Concertos 2026
Concerto na Escola Secundária D. Maria II
dia 31 de março | terça feira | 19:30h
A OCTM realizou um Concerto a convite da Direção, no âmbito do Programa Erasmus. Assim, os alunos estrangeiros puderam apreciar a música popular portuguesa bem como os seus preciosos instrumentos.













Concerto de Primavera
dia 21 de março | sábado | 18:00h
A OCTM apresentou o seu Concerto de Primavera no dia 21 de março, no Auditório São Geraldo, situado na Rua D. Afonso Henriques, em Braga.
Este concerto levou-nos a uma viagem musical entre Portugal e o Brasil, através de um repertório que pretendeu celebrar a riqueza cultural partilhada entre os dois países. O programa incluiu músicas brasileiras emblemáticas, muitas delas profundamente marcadas pela herança cultural portuguesa e imortalizadas por figuras icónicas como Carmen Miranda.
Num encontro entre tradição, memória e celebração, a OCTM contou com muito público, com especial destaque para a vasta comunidade brasileira residente na região, a assistir a um concerto que homenageou laços históricos, culturais e musicais que continuam vivos até aos dias de hoje.








